Curso de Disciplina Positiva


No curso,  Renata ensina os pais como implantarem a disciplina positiva em diversas situações do dia-a-dia e as vantagens para toda família.

Para muitos pais é um processo de aprendizagem, porque a maioria nós vem de uma educação punitiva. Estamos acostumados a ver o mau comportamento punido e a aprendizagem baseada no sofrimento era que não poderíamos fazer aquilo novamente. “As consequências da disciplina punitiva para a criança são: ela aprende que o mau comportamento chama mais a atenção dos adultos que o bom; ela se torna submissa a qualquer tipo de autoridade; ou se rebela primeiro contra os pais e leva isso para toda sua vida”. Por outro lado, a disciplina positiva é baseada na empatia e no respeito. “Nós pais acolhemos a tristeza, mas isso não significa ceder. Respeitamos os sentimentos, mas valorizamos o comportamento positivo”.

Coma percepção de que a disciplina positiva exige uma mudança na forma de encarar o processo de educação, o curso foi dividido em 5 meses para que os pais possam aplicar aos poucos os conceitos ao seu dia-a-dia e tirar as dúvidas que possam surgir no dia-a-dia.

Público-alvo: Pais e educadores de crianças entre6 meses  e 6 anos de idade

Dinâmica:
11 encontros, realizados quinzenalmente com discussões e orientações sobre disciplina positiva
Duração dos encontros: 1h 30 min

Horário: sábados às 10:00
Vagas por turma: 12 famílias


Caso não consiga fazer a inscrição
clique aqui

Copiar